A Semana de Valorização da Magistratura 2019 será marcada por várias atividades este ano, iniciando com o curso Educação Financeira e Investimentos, a ser ministrado pelo juiz Paulo Alexandre Ayres de Camargo (TJSP), diretor-adjunto da Associação Paulista de Magistrados, responsável pela área de educação financeira, na Diretoria de Vencimentos.

Os magistrados da ativa já podem se inscrever no curso por meio do sistema Tutor. Os associados aposentados e pensionistas que quiserem participar devem encaminhar a solicitação de inscrição pelo email esmam@tjma.jus.br. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (12) e se encerram no dia 23 de agosto.

 A abertura da Semana de Valorização da Magistratura 2019 acontecerá no dia 29 de agosto, às 9h, no auditório da sede administrativa da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).

O curso

O curso Educação Financeira e Investimentos acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto com a proposta de capacitar os magistrados para administrar de forma mais eficiente a sua renda, formar sua poupança e tomar as melhores decisões de investimentos, de acordo com o perfil de cada juiz.

Durante o curso, serão apresentados os principais fatores a se considerar nos investimentos de curto, médio e longo prazo, levando-se em conta a diversidade de objetivos existentes, a expectativa de sobrevida e o planejamento sucessório.

O conteúdo abordará adequação das despesas e do estilo de vida à renda e aos objetivos traçados, vantagens trazidas pelo conhecimento e pelos investimentos de longo prazo, espécies de investimentos e suas características, formação e acompanhamento de carteira visando à independência financeira.

No dia 30, data do encerramento do curso, será oferecido um almoço, com lançamento de livros do desembargador Lourival Serejo (TJMA) e do juiz aposentado José de Ribamar Castro Ramos (Baial).

Torneio de Tênis

Ainda como parte da programação da Semana de Valorização da Magistratura, será aberto no dia 30 de agosto, às 18h, o IV Torneio de Tênis da AMMA. A competição acontecerá até o dia 1º de setembro, no Complexo Esportivo, Social e Administrativo da AMMA, no Calhau. A participação é exclusiva aos associados e dependentes, nas categorias masculino e feminino.

Também no dia 30 de agosto, a partir das 19h, será realizado o Lual da AMMA, um momento de congraçamento e descontração, coordenado pelos juízes Licar Pereira e Adelvan Nascimento. As apresentações musicais serão feitas pelos próprios magistrados associados.

A programação da Semana de Valorização tem prosseguimento no dia 31 de agosto, com a continuação do Torneio de Tênis na quadra da AMMA. O encerramento acontecerá no dia 1º de setembro, com premiação seguida de almoço na sede social e esportiva.