Em clima de harmonia, congraçamento e muita animação, a Associação dos Magistrados do Maranhão realizou a premiação da Medalha Desembargadora Madalena Serejo, na noite da última sexta-feira (15), em sua sede social. Foram agraciados magistrados e magistradas que se destacaram no ano de 2023, nas categorias Boas Práticas e Produtividade, além de personalidades das áreas jurídica e política que, durante o ano, contribuíram para os avanços associativos da Magistratura.

A festa de premiação foi realizada no auditório Juiz Armindo Reis, seguida de grande festa no salão de eventos.

A festa de premiação foi realizada no auditório Juiz Armindo Reis, seguida de grande festa no salão de eventos. Contou com a presença de membros do Poder Judiciário maranhense, associados e associadas, familiares e convidados.

Vencedores

Na categoria Boas Práticas, concorreram quatro projetos, sendo vencedor “A Visão dos Familiares dos Apenados acerca do sistema prisional no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, de autoria do juiz Francisco Ferreira de Lima.

Receberam certificados de Menção Honrosa pela participação nesta categoria os juízes Douglas Lima da Guia, com o projeto “Caravana da Cidadania”; Alessandro Arrais Pereira, autor do projeto: “Quero ser assim…”, e a juíza Elaile Silva Carvalho, autora de “Casamento Comunitário para adeptos de religião de matriz africana e simpatizantes”.

Projeto vencedor foi “A Visão dos Familiares dos Apenados acerca do sistema prisional no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, de autoria do juiz Francisco Ferreira de Lima.

Além dos vencedores das categorias “Boas Práticas” e “Presteza na Prestação Jurisdicional”, a AMMA homenageou com a Medalha Madalena Serejo o senador Weverton Rocha por atuação à frente de projetos que muito contribuíram com a Magistratura Nacional, o advogado Sidney Filho Nunes Rocha por sua atuação frente à assessoria jurídica da AMMA e a juíza Renata Gil de Alcântara Videira, pela atuação à frente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

O advogado Sidney Filho Nunes Rocha foi homenageado por sua atuação frente à assessoria jurídica da AMMA

Weverton Rocha e Renata Gil participaram do evento na forma virtual, por meio de vídeos, nos quais agradeceram a homenagem e destacaram o trabalho da AMMA.

Na categoria Presteza na Prestação Judicial (Produtividade) foram vencedores os seguintes magistrados (as):

Unidade de 1º grau com sete metas
Juíza Mara Carneiro de Paula Pessoa (Vara Única de Guimarães)

Unidade de 1º grau com seis metas
Juiz Lúcio Paulo Fernandes Soares (2ª Vara de Pinheiro)

Unidade do 1º Grau com cinco metas
Juíza Patrícia Marques Barbosa (3ª Vara Criminal de São Luís)

Unidade Judiciai com quatro metas
Juiz Eilson Santos da Silva
2ª. Vara Cível de Imperatriz

Unidade com três metas
Juíza Lorena de Sales Rodrigues Brandão
Vara Especial do Idoso e dos Registros Públicos

Unidade com duas metas
Juiz Carlos Henrique Rodrigues Veloso
Vara da Saúde Pública da Comarca da Ilha de São Luís

Juizados Especiais Cíveis e Criminais
Juiz Marcelo Moreira
Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Bacabal

Juizados Especiais Cíveis
Juiz Marcelo José Amado Libério
Juizado Especial da Fazenda Pública

Juizados Especiais Criminais
Juíza Márcia Cistina Coelho Chaves
3º Juizado Especial Criminal de São Luís

Unidade do 2º grau
Gabinete do desembargador Francisco Ronaldo Maciel Oliveira

Vencedores na categoria Presteza na Prestação Judicial

Agradecimento

Durante a premiação, o presidente da AMMA, juiz Holídice Barros, destacou a importância da Medalha Madalena Serejo para toda a Magistratura maranhense, ressaltando a satisfação em ter os associados na festa, valorizando a entidade que é o espaço de luta por melhores condições de trabalho para juízes e desembargadores e, também, por melhor interlocução com a sociedade.

Holídice Barros, destacou a importância da Medalha Madalena Serejo para toda a Magistratura maranhense

Holídice fez um agradecimento especial ao presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, presente no evento, por reconhecer e valorizar o esforço da Magistratura e pelas conquistas obtidas para a classe durante o ano de 2023.

A festa contou com a presença de membros do Poder Judiciário maranhense, associados e associadas, familiares e convidados

Veja o álbum completo de fotos da festa da Medalha Madalena Serejo no Flickr AMMA.