Os magistrados que vão concorrer à Medalha Madalena Serejo 2020, categoria “Melhores Práticas do Judiciário”, precisam ficar atentos ao prazo de inscrição que será encerrado no dia 20 de novembro. A Comissão Julgadora que avaliará os trabalhos concorrentes foi escolhida na última sexta-feira (25), pela Diretoria Executiva, sendo composta pelo desembargador Kleber Costa Carvalho, a juíza Elaile Silva Carvalho e o juiz José Augusto Costa Leite.
Em razão da pandemia do novo coronavírus, este ano a AMMA não realizará a festa da Medalha Madalena Serejo, mas fará uma solenidade para a entrega das medalhas aos magistrados premiados.
Os trabalhos que vão concorrer à Medalha devem ser enviados para o endereço eletrônico amma.assessoria@gmail.com ou entregues na Secretaria da sede administrativa da AMMA, no Calhau.
Boas práticas são atividades inovadoras, criativas e com resultados comprovados, criadas e executadas por magistrados, com o objetivo de promover a qualidade dos serviços jurisdicionais entregues aos cidadãos.
Nesta categoria, podem concorrer à Medalha qualquer integrante da Magistratura estadual que faça parte da AMMA, excetuados aqueles que sejam integrantes da Diretoria Executiva.
PRESTEZA
A outra categoria que concorrerá à Medalha Madalena Serejo é ‘Presteza na Atividade Jurisdicional’, que tem como base o alcance das metas referente à Gratificação por Produtividade (GPJ), conforme os dados apresentados no relatório do ano de 2019 e certidão a ser emitida pelo Tribunal de Justiça.
A Medalha Madalena Serejo foi instituída pela Associação dos Magistrados do Maranhão com o objetivo de identificar, disseminar e reconhecer a presteza na atividade jurisdicional, assim como as práticas bem-sucedidas da Justiça maranhense que estejam contribuindo ou contribuíram para sua modernização, rapidez e eficiência.
A Medalha Madalena Serejo foi instituída pela Resolução nº 05/2013.