O juiz David Menezes, Titular da Comarca de Barão de Grajaú, ficou em 3º lugar no V Concurso Nacional de Fotografia, promovido pela AMB. O objetivo foi fazer com que os magistrados explorassem sua rotina durante a pandemia em ângulos, sombras e formatos diferentes, buscando incentivar os magistrados a olhar para a beleza na rotina em tempos de isolamento social. O resultado foi anunciado na noite desta quarta-feira (30), pelo YouTube da AMB.

O tema “Alegria de Dentro para Fora” inspirou os magistrados que participaram do concurso. Concorrendo com 55 imagens, o juiz David Menezes flagrou uma borboleta em uma rosa e destacou as cores e a beleza da natureza na fotografia intitulada “Paz Interior Revela Beleza Exterior”. O trabalho será premiado com uma inscrição gratuita para o próximo Congresso da AMB.

“Sou apaixonado por fotografia e nunca tive oportunidade de me aprimorar, mas esse reconhecimento é um incentivo a mais para desenvolver mais esse lado. Esse concurso mostra que, mesmo diante desse momento de isolamento, podemos encontrar nos pequenos detalhes a beleza e o poder de Deus. Nessa foto, tive a oportunidade de registrar o momento no meu quintal”, disse.

David Menezes contou que a fotografia faz parte de sua vida há alguns anos e sempre gostou de registrar momentos, dos detalhes da natureza, da convivência com a família e dos amigos. O juiz mencionou, também, sobre o seu prazer não apenas de fotografar, mas de revelar as suas fotos.

Para ele, o prêmio é um incentivo para que possa se dedicar mais e aperfeiçoar as suas técnicas. “É um hobby relaxante que possibilita uma sintonia com a harmonia interior, com a presença divina em nossas vidas, com os pequenos detalhes. O magistrado tem uma vida muito estressante e a fotografia é uma forma de relaxar”.

VENCEDORES

A foto vencedora foi a do Juiz Muhammad Zaglout, com a fotografia intitulada “Pimentinha”. Como prêmio, ele recebe uma inscrição gratuita para o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados da AMB, com direito a hospedagem e passagem aérea.

Em segundo lugar, a Juíza Maria dos Remédios Pordeus, da Paraíba, mostrou em preto e branco a visão de sua janela na foto intitulada “Olhando Pra Lá e Pra Cá”, e receberá como prêmio uma inscrição para o referido Congresso, com hospedagem incluída.

Com informações da Assessoria de Comunicação da AMB