A palestra “Saúde na Visão Integrativa”, ministrada pela enfermeira Silvanilde Carvalho, especialista em acumpuntura e terapia holítica, foi o ponto alto da Manhã da Harmonia realizada neste sábado (26), na sede administrativa da AMMA. O evento, organizado pela Diretoria de Aposentados, contou com a presença de magistrados da ativa, inativos e pensionistas.

Em sua explanação, Silvanilde Carvalho, que é referência Estadual para Política de Práticas Integrativa e Complementares em Saúde do Estado do Maranhão, chamou a atenção dos participantes da Manhã da Harmonia para a importância do equilíbrio do corpo humano, que não é apenas físico, havendo a conjunção do energético e o espiritual. Uma das técnicas para chegar a este equilíbrio, segundo a palestrante, é a meditação.

Ao final da palestra, Silvanide aplicou nos participantes uma técnica de meditação, acompanhada de raiki, com duração de 15 minutos. Em seguida, foi servido o café da manhã, cantado “parabéns a você” aos aniversariantes e inaugurada, na sede da AMMA, a Sala de Jogos dos Magistrados aposentados e pensionistas.

Motivado pela palestra que tinha acabado de ouvir, o desembargador aposentado Vicente Carvalho elogiou a iniciativa da AMMA em realizar a Manhã da Harmonia: “um dos momentos agradaveis que a nossa Associação sempre faz e que só merece elogios. Quando se chega à AMMA os braços se abrem e nos sentimos abraçado. Que esses momentos continuem proliferando”.

Quem também elogiou o evento foi Sérgio Batista que disse se sentir feliz pelo momento de poder reencontrar a experiência da Magistratura.”A Manhã da Harmonia é importante para todos nós que vivenciamos esse momento de congraçamento feliz e oportuno”.