Sob a Presidência do juiz Marco Adriano Fonsêca, membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) realizaram a primeira reunião dia 17 de janeiro, ocasião em que aprovaram importantes itens da pauta associativa.
Um dos itens deliberados foi quanto à indicação dos magistrados e magistradas associados (as) para compor os cargos não-eletivos da Diretoria. São eles: Júlio Praseres e Guilherme Valente Soares Amorim (Diretoria de Assuntos Jurídicos); Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes e Lavínia Coelho (Diretoria de Aperfeiçoamento Científico e Cultural); Pedro Guimarães Júnior e Adriana Chaves (Diretoria de Esportes); Ferdinando Serejo e Raniel Barros Nunes (Diretoria de Tecnologia daInformação); Marcela Lobo e Larissa Tupinambá Castro (Diretoriade Comunicação); Raquel Araújo Castro Teles de Menezes e Rommel Cruz Viegas (Diretoria de Promoção da Cidadania e de Direitos Humanos); Antonio Elias Queiroga Filho e Marcelo Elias Matos Oka (Diretoria de Segurança); João Vinicius Aguiar dos Santos e Jacqueson Ferreira Alves dos Santos (Representantes do Funseg); Leonardo Barbosa Bezerra e Douglas Lima da Guia (Diretoria de Assuntos Legislativos); Aureliano Coelho e Glender Malheiros (Diretoria de Prerrogativas e ValorizaçãoProfissional); Francisco Soares Reis Júnior e Elaine Silva Carvalho (Diretoria Cultural); Joseane Araújo Farias Braga, Arianna Carvalho Saraiva e Edilza Barros Ferreira Viégas (Diretoria Social); Maria do Socorro Barros (Diretoria de Aposentados e Pensionistas); Sellecina Locatelli (Diretoria da Região Tocantina); Sheila Silva Cunha e Carlos Eduardo de Arruda (Diretoria da Região dos Cocais); Nirvana Guimarães e Ana Gabriela Costa Everton (Diretoria de Saúde eQualidade de Vida); Alexandre Mesquita, Welline Sousa Coelho e João Bruno Farias Madeira (Diretoriade Promoção de Direitos da Pessoa com Deficiência); Lucia Helena Barros Heluy da Silva e Karine Lopes de Castro (Diretoria AMMA Mulher).
A Diretoria Executiva também aprovou o calendário de reuniões mensais deste ano: 17 de janeiro; 14 de fevereiro; 14 de março; 11 de abril; 16 de maio; 13 de junho; 11 dejulho; 08 de agosto; 12 de setembro; 10 de outubro; 7 de novembro e 5 de dezembro. Aprovada também pela Diretoria a contribuição dos associados e associadas de quatro parcelas no valor de R$ 165,00, destinadas ao custeio dos serviços de engenharia no salão de eventos da sede social, cuja estrutura está comprometida com vazamentos em decorrência das chuvas.