Membros da Diretoria da Associação dos Magistrados do Maranhão fizeram, nesta quinta-feira (04), visita de cortesia à Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT).

A visita contou com a presença do presidente da AMMA, Angelo Santos, e da Diretora de Aposentados e Pensionistas, Conceição Mendonça, onde foram recebidos pelo secretário adjunto da SMTT, Israel Pethros Muniz Ribeiro.

No ofício encaminhado pelo presidente Angelo Santos à SMTT, a AMMA solicita que o requerimento de credencial para estacionamento especial dos associados da AMMA, com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, bem como a respectiva entrega, sejam intermediadas pela Associação.

A credencial para estacionamento especial assegura a reserva, para os idosos, de 5% (cinco por cento) das vagas nos estacionamentos públicos e privados, as quais deverão ser posicionadas de forma a garantir a melhor comodidade ao idoso.

Os associados interessados deverão comparecer à sede da AMMA com cópia de RG ou CNH e o comprovante de residência para o preenchimento do respectivo formulário/requerimento.

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

A entidade também solicitou que a Secretaria realize uma análise no tocante a possibilidade de instalar redutor de velocidade, semáforo, placas de sinalização ou qualquer outro instrumento de estruturação de avenidas, de acordo com o melhor entendimento técnico, no cruzamento existente entre a Avenida Eduardo Magalhães e a Rua Búzios, no Calhau, na capital.

De acordo com a AMMA, o pedido tem como fundamento o constante fluxo de carros que atravessam as vias em alta velocidade e que aumentam o risco de acidentes.