NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) repudia com veemência os ataques e ameaças dirigidas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), deflagrados por supostos membros de organização criminosa especializada em produzir e divulgar notícias falsas (fake news) em redes sociais, investigada pela Polícia Federal.

Os xingamentos e ameaças aos membros da Corte do STF e ao relator do inquérito das fake news, ministro Alexandre de Moraes, ocorreu nesta quarta-feira (27), por meio de postagens em redes sociais, após a Polícia Federal chegar aos endereços dos supostos “ativistas digitais”.

A AMMA lamenta que grupos de ativistas se aproveitem do momento grave crise social e política no País, para tentar intimidar a atuação do Poder Judiciário, utilizando-se de práticas violentas que consiste em desrespeito não apenas aos membros da Corte máxima do STF, mas ao Estado Democrático de Direito.

Em defesa permanente da democracia, a Associação dos Magistrados do Maranhão mantém-se em estado de alerta contra eventuais tentativas de diminuir a liberdade e a independência da Magistratura, ato inaceitável por toda a sociedade brasileira.

São Luís, 27 de maio de 2020

Angelo Santos

Presidente da AMMA