O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Cunha, publicou, nesta terça-feira (23), dois editais para juízes auxiliares da Comarca da Ilha de São Luís. Durante a assinatura, Cleones Cunha fez questão de ressaltar que a publicação dos editais atende a um pedido do presidente da AMMA, juiz Angelo Santos.
Presente ao ato no gabinete da Presidência do Tribunal, Angelo Santos agradeceu e explicou que a AMMA tem buscado suprir o maior anseio da classe, que é a movimentação na carreira, e que o Tribunal de Justiça, na pessoa do desembargador Cleones Cunha, tem compreendido esta luta e procurado atender aos pleitos da classe.
A assinatura dos editais para juízes auxiliares da capital é resultado da lei que altera a redação dos dispositivos do Código de Divisão e Organização Judiciária do Estado do Maranhão, permitindo ampla movimentação na carreira da Magistratura estadual.
Esta e outras duas leis do Poder Judiciário, sancionadas pelo governador Flávio Dino, foram publicadas no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (19), uma altera o Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário e a outra dispõe sobre custas e emolumentos