A AMMA manifesta profundo pesar pelo falecimento do juiz de Direito Edinaldo César Santos Júnior, magistrado do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e atualmente exercendo a função de juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Magistrado exemplar, Edinaldo Júnior construiu uma trajetória marcante na magistratura brasileira pela dedicação à Justiça, por sua postura empática e pelo firme compromisso com a promoção dos Direitos Humanos e da equidade racial, empenhando-se pela construção de uma sociedade mais livre, justa e fraterna. Desbravou o Brasil levando consigo a mensagem da boa nova e inspirando a todas e todos que tiveram o privilégio de seu convívio. Sua valorosa atuação comprometida com os valores de um Judiciário humano e inclusivo deixa um legado que jamais será esquecido.

Neste momento de imensa dor, a AMMA se solidariza com os familiares, amigos e colegas de magistratura, prestando as mais sinceras condolências e desejando conforto e serenidade para todos os que sentem essa irreparável perda.

São Luís (MA), 1º de junho de 2025.
Marco Adriano Ramos Fonsêca
Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA