O presidente da AMMA, juiz Holídice Barros, representando a Magistratura de 1° grau, recebeu, nesta quarta-feira (19), das mãos do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lourival Serejo, o novo modelo de notebook que será entregue todos os juízes e juízas do Maranhão.

Com a entrega dos notebooks, o TJMA atende a uma das solicitações apresentadas pelo presidente Holidice Barros e o vice-presidente, Marco Adriano Fosenca, durante visita ao desembargador Lourival Serejo, em janeiro de 2021.

Por ocasião da visita, os diretores da AMMA mostraram a necessidade de atualização dos equipamentos de informática que são utilizados por servidores e magistrados.

O novo equipamento é um dos mais modernos modelos de notebook da Dell e vai integrar o acervo das ferramentas de trabalho dos magistrados.

Lourival Serejo e Holídice Barros no ato de entrega do novo modelo de notebook que será destinado à Magistratura de 1°grau

Durante a entrega, na sala da Presidência do TJMA, Holídice Barros agradeceu e reconheceu o esforço do presidente do Tribunal, do diretor de Tecnologia da AMMA, juiz Ferdinando Serejo, e do diretor Paulo Rocha. Segundo Holídice, o equipamento é um ato de valorização ao primeiro grau e compromisso com a melhoria da prestação jurisdicional.

“A entrega dos novos equipamentos é fundamental para a efetiva prestação jurisdicional. Reconhece a atuação dedicada da Magistratura e seu compromisso com a Justiça, permitindo que os julgamentos e os atos processuais possam ser realizados de qualquer lugar e a qualquer tempo”, ressaltou Holídice Barros.

O presidente da AMMA afirmou que os antigos notebooks eram de 2016 e já apresentavam problemas. “Precisamos enfatizar que esse equipamento é essencial diante das exigências do trabalho remoto e virtualização dos processos”.

Os novos notebooks vão passar pelo tombamento e inspeção e nos próximos dias deverão ser entregues aos magistrados e magistradas, conforme cronograma a ser divulgado e de acordo com o formulário que foi encaminhado pelo diretor Paulo Rocha.

Em relação aos equipamentos antigos, a AMMA reiterou pedido ao TJMA para a manutenção destes nas unidades judiciais, onde poderão ser utilizados nos atos processuais remotos.