Em reunião na última sexta-feira (4), a Diretoria Executiva da AMMA aprovou o novo calendário de reuniões para o primeiro semestre de 2021, ficando definidas as seguintes datas: 8 de janeiro, 5 de fevereiro, 12 de março, 16 de abril, 14 de maio e 11 de junho.

Outro item da pauta aprovado pela Executiva foi sobre a realização de audiências de custódia por videoconferência, conforme aprovação pelo CNJ. Os diretores deliberaram que a AMMA marque uma reunião com o corregedor geral da Justiça para tratar sobre o assunto, após o recesso forense.

Sobre o item da pauta relacionado à prorrogação dos efeitos da Portaria Conjunta do Tribunal de Justiça, diante do aumento de casos da Covid-19 em todos o país, a Diretoria da AMMA deliberou que o assunto será tratado na reunião da Executiva de janeiro, quando será avaliado o quadro pandêmico e a necessidade de outro pedido de prorrogação ao TJMA, já que o atual ato normativo tem prazo de vigência até 30/01/2021.

Ainda na reunião, foram confirmadas as datas das posses administrativa e solene da nova Diretoria Executiva eleita da AMMA, marcadas para os dias 4 e 15 de janeiro, respectivamente.

Ao final da reunião, os diretores inauguraram a nova Galeria de Presidentes, que reúne fotos de todos os ex-presidentes da AMMA, desde a sua fundação, em janeiro de 1971. A galeria está instalada no auditório da sede administrativa.

Assembleia geral

Presidente Angelo Santos e a diretora financeira, Andrea Perlmutter, explicam os itens da Proposta Orçamentária 2021, durante a assembleia

Na manhã de sábado (5), foi realizada a assembleia geral dos associados, na forma presencial, no auditório Juiz Armindo Reis, da sede administrativa, e também por videoconferência. Na ocasião, foi aprovada a Proposta Orçamentária para o exercício financeiro de 2021.