Diretores da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) participaram de reunião, por meio de videoconferência, nesta segunda-feira (4), com o novo corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten.

Estiveram presentes os juízes Angelo Santos (presidente), Holídice Barros (2º vice-presidente), Marco Adriano (3º vice-presidente) e os diretores Frederico Feitosa,  Douglas da Guia, Ricardo Moyses e Ronaldo Maciel.

Na ocasião, os juízes apresentaram, ao corregedor, uma pauta básica de anseios da Magistratura maranhense, cujos pontos principais foram debatidos na reunião.

O documento entregue pelos representantes da AMMA é composto de oito itens: investimento em força de trabalho junto aos gabinetes dos juízes; implementação do Processo Judicial Eletrônico – Criminal em todas as unidades jurisdicionais do estado com a respectiva competência; digitalização e migração dos processos físicos; Resolução 314 do CNJ (remessa dos autos entre o Poder Judiciário Maranhense e outras instituições no período de plantão extraordinário).

Constam, ainda, na pauta, a movimentação da carreira; ampliação do ambiente de trabalho aos juízes auxiliares de entrância final; plantão judicial e valorização da Magistratura de 1º grau.

O presidente da AMMA, Angelo Santos, afirmou, após o encontro, que a reunião foi extremamente proveitosa e uma oportunidade dos representantes da AMMA apresentaram os anseios da classe, ouvindo as ideias da gestão que se inicia na Corregedoria Geral de Justiça.