A Associação dos Magistrados (AMMA) já constituiu a Comissão Eleitoral que ficará responsável pela organização das eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da AMB, no âmbito do estado do Maranhão, conforme determina o Regimento Interno. Integram a Comissão da AMMA as juízas Andrea Perlmutter Lago (presidente), Suely Feitosa e o juiz Márcio do Carmo.

As eleições para a AMB serão realizadas, pela internet, no período de 5 a 6 de novembro. O eleitor poderá votar de forma ininterrupta das oito horas da manhã do dia 5 até às 20h do dia 6 (horário de Brasília).

O eleitor deverá entrar no site www.amb.com.br, clicar no link Vote Aqui e será direcionado para a página do TRE/DF, na qual deverá colocar o login e a senha que serão enviados pela AMB para cada associado por email.

Na hora de votar, o eleitor terá que escolher apenas uma das chapas concorrentes. Após a escolha será computado o voto, não podendo o eleito alterar sua escolha.

Caso os eleitores não votem pela internet nos dias 5 e 6, podem optar por votar por sobrecarta ou na forma presencial em cédula de papel, nos dias 7 e 8 de novembro, nos locais de votação que serão definidos pela Comissão Eleitoral.

CHAPAS REGISTRADAS

A chapa “Magistratura Independente”, liderada pelo juiz Luiz Gomes da Rocha Neto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), será a primeira a aparecer na cédula de votação e na plataforma de votação pela internet. Em segundo lugar, “AMB + Forte, Uma só Magistratura”, comandada pela presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil, e, por último, a chapa “Unidade (da carreira) e (é) independência (da Magistratura)”, encabeçada pelo presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 12ª Região (Amatra 12), José Carlos Kulzer.

O sorteio da ordem de colocação das chapas que irão concorrer às eleições da AMB foi realizado pelo presidente da Comissão Eleitoral Geral, Roberval Belinati, no dia 16 de setembro, às 10h30, em Brasília (DF), e transmitido ao vivo pelo Instagram da entidade (@magistradosbrasileiros).