Balsas, Riachão, Carolina e Estreito foram as comarcas que receberam a visita do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Angelo Santos, nesta quinta-feira (1), durante a segunda etapa do projeto ‘AMMA Itinerante’ em 2017. Os juízes enalteceram a iniciativa e pediram apoio para que as reivindicações sejam atendidas.

Na Comarca de Balsas, Angelo foi recebido pelos juízes Elaile Silva Carvalho (1ª Vara), Marco André Tavares Teixeira (2ª Vara) e Nirvana Maria Mourão Barroso (3ª Vara). Os magistrados pediram apoio da Associação para que a instalação da 4ª Vara seja o mais breve possível.

Além disso, eles também destacaram a necessidade da instalação de núcleo da Defensoria Pública na Comarca.

No quesito segurança, os juízes destacaram a urgência do pleno e efetivo funcionamento de um detector de metal.

Riachão

Na Comarca de Riachão, Angelo Santos foi recebido pelo secretário judicial Saniel Santos Carvalho, pois o juiz Eilson Santos da Silva está de férias. Nesse período, quem reponde pela comarca é a juíza Elaile Carvalho.

Saniel contou que apenas um oficial de Justiça atende às demandas da Comarca, incluindo o Termo Judiciário de Feira Nova do Maranhão. Segundo ele, o quadro de técnico judiciário está incompleto.

Carolina

A terceira unidade judicial visitada foi a Comarca de Carolina, onde o juiz titular Mazurkievicz Cruz apontou as necessidades do Fórum, que está com problemas hidráulicos e de eletricidade.

Angelo Santos constatou que precisa ser feito reparos na estrutura, como também a troca de piso. Por fim, Cruz solicitou quatro computadores e quatro nobrecks.

Estreito

Prosseguindo as visitas, Angelo Santos esteve na Comarca de Estreito, ocasião em que o juiz Frederico Oliveira mostrou a obra que está sendo realizada no Fórum. Os serviços judiciais estão sendo realizados no Salão do Júri.

Durante a visita, os juízes informaram ao presidente da AMMA que o quadro de servidores está completo.

A juíza Giza Fernanda se encontrava em audiência de réu preso.