A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público no Maranhão (Frentas/MA) lançou nota, nesta quinta-feira (09), repudiando as declarações do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), onde em entrevista afirmou que “a Justiça do Trabalho não deveria existir e que os juízes do Trabalho são irresponsáveis”.

Para as entidades, as declarações de Rodrigo Maia ofendem os juízes do Trabalho que atuam em todo o Brasil e que, ao contrário do que afirma o parlamentar, a Magistratura do Trabalho vem atuando de forma digna consolidando-se como um dos pilares que sustentam a democracia brasileira.

Leia a Nota de Repúdio na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

 

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público no Maranhão (Frentas/MA) repudia as declarações do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que em entrevista nesta quarta-feira (8/3), afirmou que “a Justiça do Trabalho não deveria existir e que os juízes do Trabalho são irresponsáveis”. 

A Frentas/MA lamenta a gravidade das declarações e, ao contrário do que afirma o parlamentar, ressalta que a Magistratura do Trabalho vem atuando de forma digna no Brasil, há 70 anos, consolidando-se como um dos pilares que sustentam a democracia brasileira. 

Os magistrados trabalhistas atuam de forma célere e transparente, cumprindo com zelo e dedicação a importante missão de manter a estabilidade nas relações sociais e o equilíbrio entre capital e trabalho, além de fomentar a segurança jurídica e a correta aplicação do Direito. 

Diante das críticas do deputado Rodrigo Maia, amplamente divulgadas na imprensa, a Frentas/MA reitera seu posicionamento contrário a qualquer tentativa de denegrir a imagem do Poder Judiciário e do Ministério Público e na defesa permanente do respeito e equilíbrio entre os Poderes para que seja mantida a ordem constitucional e democrática na Nação brasileira.

FRENTAS

A Frente das Entidades Associativas da Magistratura e do Ministério Público do Maranhão (Frentas/MA) foi oficialmente criada no dia 22 de fevereiro, com o propósito de defender os interesses comuns da Magistratura e do Ministério Público. A coordenação é exercida pelos presidentes da AMMA e Ampem, Angelo Santos e Tarcício Bonfim.

A Frentas/MA é formada pela AMMA, Ampem, Associação Nacional da Magistratura do Trabalho (ANPT), Associação dos Juízes Federais (AJUFE), Amatra 16 e Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR).