A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) lançou o Edital nº 02/2025 para seleção de projetos que concorrerão à Medalha Madalena Serejo 2025 – Categoria Boas Práticas. A premiação acontece no dia 5 de dezembro, no Auditório Juiz Armindo Reis, na sede administrativa da entidade, em São Luís, seguida de confraternização social.
As inscrições estarão abertas de 1º a 31 de outubro de 2025, por meio do e-mail amma.assessoria@gmail.com, com envio de formulário de inscrição e projeto completo em PDF. Após o envio, o candidato receberá a confirmação de inscrição com número de protocolo.
Podem participar magistrados associados à AMMA que estejam em pleno exercício e com práticas implantadas há, no mínimo, seis meses.
A análise das práticas ficará a cargo da Comissão Avaliadora da Medalha Madalena Serejo, composta por até três magistrados estaduais designados anualmente pela Diretoria Executiva da AMMA,
que considerará critérios como eficiência, qualidade, criatividade, alcance social e desburocratização.
O resultado será revelado apenas na cerimônia de entrega, quando os vencedores receberão a medalha em reconhecimento às iniciativas que contribuem para a modernização e eficiência da Justiça maranhense.
Nesta categoria podem concorrer qualquer integrante da Magistratura estadual que faça parte do quadro associativo da AMMA e em pleno exercício das suas funções judicantes, excetuados aqueles que sejam integrantes da Diretoria Executiva.
A Medalha Madalena Serejo foi instituída pela Associação dos Magistrados do Maranhão com o objetivo de identificar, disseminar e reconhecer a presteza na atividade jurisdicional, assim como as práticas bem-sucedidas da Justiça maranhense que estejam contribuindo ou contribuíram para sua modernização, rapidez e eficiência.
O edital completo está disponível em: https://amma.com.br/2025/09/21/9284/



