Uma magistratura vocacionada para questões sociais, preocupada com os direitos humanos e das minorias e que ao mesmo tempo leva em consideração os impactos econômicos das decisões e os precedentes judiciais. Este é o novo perfil da Magistratura maranhense, revelado pela V Pesquisa de Opinião realizada pela AMMA, divulgada nesta sexta-feira (19). Clique aqui para acessar a pesquisa
Outro dado importante revelado pela pesquisa é a preocupação dos magistrados maranhenses com questões pessoais voltadas ao equilíbrio e à qualidade de vida, tais como a busca por informações sobre controle de gastos financeiros, o incentivo às práticas de atividades físicas e tempo dedicado à meditação e espiritualidade.
A pesquisa foi aplicada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica, em parceria com a Ideia Propaganda, no período de 8 de fevereiro a 7 de março, apenas no formato online, utilizando o Google Forms como ferramenta de coleta de dados. Participaram 142 juízes do Maranhão, de um total de 349, o que nos proporciona uma margem de erro de 6,3% e um intervalo de confiança de 95%.
O presidente da AMMA, juiz Holídice Barros, avaliou que a Pesquisa AMMA 2021 foi um grande sucesso. “Houve forte engajamento dos colegas e nós pudemos obter uma boa radiografia da Magistratura maranhense, o que nos permitirá pautar nossas ações com bastante legitimidade para esta gestão.
Todos os magistrados que acessaram e responderam ao questionário da pesquisa online vão concorrer ao sorteio de três assistentes virtuais Alexa (Amazon Echo Dot), que acontecerá neste sábado (20), após a assembleia geral extraordinária dos associados, por meio de videoconferência na plataforma Zoom.
Os associados que tiverem seus nomes sorteados vão receber o prêmio na própria residência. “É uma maneira da AMMA agradecer a todos que disponibilizaram um pedaço do seu dia para responder à pesquisa que ajudará na construção do plano de ação da atual gestão para o ano de 2021 e também consolida uma forma de administrar participativa e compartilhada”, ressaltou Holidice.
A partir da próxima segunda-feira (22), a AMMA divulgará, em suas plataformas de comunicação, pontos importantes revelados pela pesquisa, com os seus respectivos percentuais, a afim de que todos conheçam a forma de pensar da Magistratura maranhense.