Em assembleia extraordinária por videoconferência, realizada na manhã deste sábado (20), magistradas e magistrados aprovaram, por maioria, a intervenção da AMMA para fins de supressão do interstício de cinco anos, com vistas à promoção à entrância final, das juízas e juízes das comarcas de Imperatriz, Caxias e Timon.

A assembleia foi realizada na plataforma Zoom, com regras de participação previamente definidas e explicadas, no momento da reunião, a todos os participantes. As enquetes foram elaboradas pelos diretores, na presença dos associados, antes da votação.

Por maioria, os associados também aprovaram a intervenção da AMMA para buscar a revisão, pelos meios próprios, do período retroativo de 24 meses de cursos para fins de acesso, promoção e remoção, por merecimento na carreira.
Aprovado, por maioria, o desmembramento da Diretoria de Comunicação da Diretoria de Tecnologia e Comunicação. A nova diretoria passa a ser comandada pela juíza Marcela Lobo.

Os associados aprovaram, por unanimidade, a  inserção no Estatuto da AMMA do direito do magistrado associado ser publicamente desagravado, por ofensas sofridas no exercício das funções jurisdicionais, nos termos da resolução da Executiva.

Aprovada, ainda, por maioria, a proposta de reingresso na AMMA de magistrados e magistradas desfiliados e desfiliadas sem o pagamento da joia, até o dia 31 de maio de 2021, a contar desta assembleia.

Antes da extraordinária, os associados participaram da assembleia ordinária, na qual apreciaram e aprovaram a prestação de contas do exercício financeiro de 2020.

Sorteio

Ao final da assembleia, foi realizado o sorteio dos três assistentes virtuais Alexa (Amazon Echo Dot) entre todos os participantes da Pesquisa de Opinião AMMA 2021. Os vencedores foram os juízes Edmilson da Costa Lima, Bruno Barbosa Pinheiro e a juíza Talita de Castro Barreto.