A Diretoria Executiva da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) se reunirá na próxima quinta-feira (5), na comarca de Timon, como parte do projeto de descentralização das ações e interiorização implementado pela atual gestão.

Esta será a segunda reunião descentralizada da Diretoria Executiva da AMMA na atual gestão. A primeira aconteceu em Imperatriz, em setembro de 2021, quando foram tomadas várias deliberações junto ao Tribunal de Justiça, a partir de demandas apresentadas pelos magistrados e magistradas da Região Tocantina.

A reunião em Timon contará com a presença do presidente Holídice Barros, do vice-presidente Marco Adriano, José Lima (2º vice-presidente), Raniel Barros (diretor-adjunto de Informática) e do diretor da Região dos Cocais, Carlos Eduardo Mont’Alverne, além de juízes e juízas da região dos Cocais.

Serão discutidos importantes assuntos de interesse da Magistratura, além de ouvir demandas e prestar informações sobre as recentes deliberações junto ao Tribunal de Justiça. A reunião é aberta à participação de todos os magistrados e magistradas.

De acordo com o presidente da AMMA, juiz Holídice Barros, a proposta da atual gestão é descentralizar as deliberações associativas e interiorizar a gestão, promovendo visitas, reuniões e discussões nas mais distantes comarcas do estado.

“A nossa proposta é contar com a participação dos associados de todas as comarcas do Maranhão, que abrange um território tão imenso e diverso, e isso não se faz apenas na capital do estado. O trabalho da nossa gestão é descentralizar as ações, indo até o associado que está nas mais distantes comarcas”, disse Holídice.

Com a descentralização das ações, a AMMA pretende garantir a autenticidade do trabalho da gestão, a fim de fazer com que magistradas e magistrados se sintam acolhidos e que a distância não seja uma barreira.