Membros da Diretoria Executiva da AMMA estiveram reunidos, nesta terça-feira (12), na sede administrativa, com a senadora Eliziane Gama. Na visita institucional, os magistrados e as magistradas pediram apoio a projetos de interesse da Magistratura em tramitação no Senado Federal.

Um dos assuntos discutidos na reunião foi sobre a PEC 63, que trata da reestruturação da carreira da Magistratura e a valorização das atividades do cargo de juiz.

Durante a reunião, o presidente da AMMA, juiz Holidice Barros, agradeceu a senadora Eliziane Gama por ter atendido ao convite em debater com os magistrados importantes projetos. “As associações estão lutando, trabalhando nas bases com os senadores e as senadoras por esse convencimento, a fim de mostrar a importância da Magistratura enquanto carreira de Estado”.

A senadora avaliou que a reunião foi muito importante pela oportunidade de ouvir os representantes da Magistratura maranhense sobre a valorização da carreira.

“A Magistratura é fundamental para o processo democrático de direito e para a democracia brasileira. Reafirmei o meu compromisso com a pauta, pois garantir a valorização e a proteção dessa categoria fundamental para o Brasil deve ser, sem sombras de dúvida, uma luta de todos nós”.

Além do presidente Holídice Barros, também estiveram presentes as juízas Isabella Lago, Daniela Bonfim, Nivana Guimarães e os juízes Paulo de Assis e Francisco Jr.