Em reunião da Diretoria Executiva da AMMA, realizada na última sexta-feira (15), em formato híbrido, o presidente Holídice Barros comunicou que já requereu ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão o encaminhamento imediato do Projeto de Lei criando o cargo de segundo assessor para a Magistratura de 1º Grau, independente do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos do TJMA.

Durante a reunião, a diretoria aprovou o apoio da AMMA à criação da 4ª Vara da Comarca de Codó, nos termos da proposta apresentada pela associada Elaile Silva Carvalho.

Os diretores também aprovaram, por unanimidade, a criação dos novos cargos de desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A diretoria deliberou por conceder quatro vouchers, no valor de 500 reais, por sorteio, para os associados que confirmarem participação no 49º Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), que acontecerá no período de 18 a 20 de maio, no Rio de Janeiro.

Também foi aprovada a reforma do Estatuto da AMMA, nos termos da proposta apresentada pela comissão constituída para este fim.