Durante reunião com o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros, na última quinta-feira (9), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lourival Serejo, assinou, de forma simbólica, o regulamento do concurso da Magistratura Estadual, previsto para acontecer em 2022.

Na avaliação do presidente da AMMA, o concurso é fundamental para aumentar a eficiência e a produtividade do Poder Judiciário do Maranhão, considerando as inúmeras comarcas com cargos de juiz vagos em todo o estado.
Holídice Barros também destacou a sensibilidade e compromisso do presidente do TJMA em garantir a melhoria da efetividade na prestação jurisdicional.

“Desembargador Lourival tem demonstrado uma preocupação constante com a melhoria na entrega da prestação jurisdicional do Maranhão, preocupação que é compartilhada pela AMMA, que acompanhará o concurso em todas as suas fases”, disse Holídice.

 

O regulamento prevê que o concurso será aberto com 15 vagas, havendo possibilidade de convocação de mais aprovados. A Comissão de Concurso já está formada, composta por magistrados com titulação acadêmica e representante da OAB/MA.

O cronograma será divulgado logo que for concluído o processo de contratação da empresa que será responsável pela realização do certame. A previsão é de que em janeiro de 2022 o cronograma esteja pronto.