A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da AMMA, sob a coordenação das juízas Maria José França Ribeiro e Nivana Guimarães, promoverá, no dia 10 de julho (sábado), das 8h às 12h, o “Projeto Bem me Quero”, voltado para magistradas e magistrados aposentados e pensionistas, com Café da Manhã e muitas atividades.

Será uma manhã especial na sede social e esportiva da AMMA, no qual uma equipe de profissionais do Espaço Elan Vital realizará oficinais integrativas com várias terapias voltadas ao bem-estar físico e emocional dos participantes.

Serão oferecidas oficinais de Microfisioterapia, com avaliação da energia vital; Reflexologia Podal, Barra de Acess e Reiki; Acupuntura; Harmonização Facial; Mapa Astral; Programa de Desenvolvimento Individual feminino; Aromaterapia; Nutrição Comportamental e Oficina de Comunicação.

A Elan Vital, nome francês que significa impulso à vida, é uma empresa de desenvolvimento humano. Atualmente, dispõe das seguintes frentes de atuação: Terapias Integrativas, Programa Pulsar, Serviços Odontológicos e palestras de saúde e bem-estar.

De acordo com Márcia Rodrigues, terapeuta ocupacional da Elan Vital, especialista em terapia ocupacional, as técnicas que serão realizadas durante o projeto na AMMA estão voltadas ao bem-estar físico e emocional do participante dentro da saúde integral.

 “Olhamos o sujeito como ser biopsicossocial e se alguma situação nos tira desse equilíbrio entre corpo e mente, os profissionais entram para auxiliar na recomposição da saúde integral”, explicou Márcia.

Para tornar o projeto “Bem Me Quero” ainda mais agradável para os seus associados, a AMMA oferecerá um café da manhã no salão aberto da piscina da sede esportiva, para um momento de congraçamento.

O presidente da AMMA, Holídice Barros, explicou que o projeto “Bem Me Quero” será desenvolvido no formato presencial neste momento em que há avanço da vacinação em São Luís, obedecendo a todas as normas de segurança exigidas pelo Ministério da Saúde, como uso de máscaras, álcool em gel e respeitando o distanciamento.

Apesar das atividades do projeto terem sido idealizadas para um público formado por aposentados e pensionistas, será aberto à participação de todos os associados