O presidente da AMMA, juiz Holídice Barros, participou da solenidade de instalação dos trabalhos de inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Varas, Juizados Especiais e Turmas Recursais em São Luís. Nos municípios de Imperatriz e Caxias, estiveram presentes os magistrados José Lima Filho, 2º vice-presidente, Carlos Eduardo Mont’Alverne, e a juíza Marcela Lobo, Diretora de Comunicação, representantes da AMMA na região dos Cocais.
Os trabalhos foram iniciados nesta segunda e se encerrarão dia 12 de novembro. O objetivo do CNJ é a verificação de irregularidade no funcionamento dos serviços judiciários em setores administrativos, judiciais e serventias extrajudiciais do Maranhão.
Na abertura dos trabalhos, a ministra Maria Thereza de Assis Moura disse que a inspeção ordinária estava prevista no calendário do CNJ, que foi suspensa com a pandemia. O “objetivo é conhecer o andamento dos trabalhos neste Tribunal, registrar as boas práticas e, caso necessário, fazer as recomendações para contribuir para uma prestação jurisdicional de excelência, eficiente e célere”, disse a ministra
A equipe do CNJ vai inspecionar varas, juizados especiais e turmas recursais de São Luís e dos de Imperatriz, Caxias e Timon, as maiores comarcas do Estado – e um cartório, o 1º Cartório de Registro de Imóveis da capital, dia 11 de novembro.
A AMMA, por meio de seus diretores, esteve presente no início dos trabalhos em São Luís, Imperatriz e Caxias e acompanhará o seu desenvolvimento dando todo apoio aos magistrados para eventuais demandas.