NOTA DE PESAR

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) lamenta o falecimento do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Eladio Lecey (76), ocorrido nesta terça-feira (21).

Referência nacional na educação judicial e na área de Direito Ambiental, o desembargador Eladio Lacey desenvolveu uma trajetória notável que o levou a ocupar posição de destaque no Judiciário brasileiro. Foi diretor da Escola da Magistratura da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), gestão 1988-1991. Em 2020, a Ajuris instituiu o Prêmio Eladio Lecey em sua homenagem.

Eladio Lacey foi um dos criadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), participando de grupos de discussões voltados à busca da excelência na formação de magistrados, e, também, diretor da Escola Nacional da Magistratura (ENM). Em 2010, foi escolhido coordenador do Comitê Brasileiro da União Internacional da Conservação da Natureza (UICN).

Neste momento de pesar, a  AMMA presta condolência e solidariedade aos familiares e amigos, manifestando reconhecimento ao trabalho e dedicação de Lacey à Justiça brasileira.

Juiz Holídice Barros
Presidente da AMMA