A Diretoria Executiva da Associação dos Magistrados do Maranhão retoma, na próxima quarta-feira, 15 de setembro, o projeto AMMA Itinerante, que tem por objetivo descentralizar as deliberações associativas e interiorizar a gestão, promovendo visitas, reuniões e discussões nas mais distantes comarcas do estado.

O AMMA Itinerante terá início na quarta-feira (15) e se encerrará na sexta, dia 17, com a reunião mensal da Diretoria Executiva na comarca de Imperatriz.

A reunião contará com a  presença do presidente Holídice Barros, do vice-presidente Marco Adriano, José Lima ( 2º vice-presidente), Suely Feitosa (3ª vice), Douglas da Guia (Secretário Geral), Daniela Bonfim (Secretária Adjunta) e o juiz Thadeu de Melo Alves, representando o Conselho Fiscal.

A descentralização das ações deliberativas da AMMA, da capital para as comarcas do interior o estado, faz parte das propostas de gestão da atual Diretoria Executiva, presidida pelo juiz Holídice Barros.

“A nossa proposta é de gestão com a participação dos associados de todas as comarcas do Maranhão, que abrange um território tão imenso e diverso, e isso não se faz apenas na capital do estado. O trabalho da nossa gestão é descentralizar as ações, indo até o associado está, nas mais distantes comarcas”, disse Holídice.

O presidente da AMMA ressaltou que é necessário conhecer a realidade das comarcas para entender o que se passa com aquele juiz, principalmente quando este apresenta para a Diretoria das AMMA os seus anseios e pleitos.

“Garantir a autenticidade do nosso trabalho é uma forma de fazer com que magistradas e magistrados se sintam acolhidos e a distância não será uma barreira. Pretendemos atuar de maneira mais próxima”, enfatizou Holídice.