O ex-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Gervásio Santos, assume esta semana o cargo de Presidente do Comitê de Investimentos da JUSPREV. O comitê era presidido por Francisco Borges Ferreira Neto, que assumiu o cargo de Diretor-Presidente da entidade.

Para Gervásio Santos, os desafios do Comitê neste momento passam pela situação econômica do país e volatilidade no mercado. “O nosso principal desafio decorre da instabilidade econômica do País, nesta fase de pandemia e pelo momento eleitoral que se avizinha. A volatilidade dos mercados nos impõe uma dificuldade extra para alcançar a nossa meta atuarial, daí a necessidade de termos um portfólio adequado que nos ajude alcançar esse objetivo”, destacou.

Segundo Gervásio, a importância do trabalho do Comitê de Investimentos cresce nesses períodos de turbulência. “É função do comitê acompanhar o trabalho das Assets contratadas, zelando para que, na medida do possível, os resultados correspondam às nossas expectativas”, finalizou.

Gervásio Protásio dos Santos Júnior é Juiz de Direito há 30 anos, titular da 6ª Vara Cível do Termo Judiciário de São Luís, Comarca da Ilha. Pós graduado em Direito Civil e Processo Civil. Presidiu a Associação dos Magistrados do Maranhão por quatro biênios. Foi coordenador da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros na gestão 2014/2016. Possui certificação pelo CPA-20 e pelo ICSS, com Ênfase em Administração.

O Comitê de Investimentos tem o objetivo assessorar, em caráter consultivo, a Diretoria Executiva nas decisões relacionadas à gestão dos ativos do PLANJUS, observadas a segurança, rentabilidade, solvência e liquidez dos investimentos a serem realizados, de acordo com a legislação vigente e a Política de Investimentos da JUSPREV.