Fonte: CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, na última semana, o Glossário das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2021. Os documentos, que são específicos para cada segmento – estadual, federal, eleitoral, trabalhista e militar, além dos tribunais superiores – tem por finalidade orientar os órgãos para o acompanhamento, monitoramento e execução das metas.

O Glossário estabelece as instruções e critérios para subsidiar os tribunais na coleta de dados e posterior lançamento no Sistema de Metas Nacionais. As informações cadastradas no Sistema são divulgadas no Portal das Metas – menu Resultados -, onde pode ser feito o acompanhamento, a aferição de cumprimento e geração de relatórios estatísticos para cada órgão.

O próximo passo a ser desenvolvido pela equipe do Departamento de Gestão Estratégica do CNJ é a parametrização do Sistema de Metas Nacionais para recebimento dos dados e, posteriormente, será feita a abertura para o cadastro das informações pelos tribunais. Quando o sistema estiver disponível, os tribunais receberão o calendário com os prazos para envio das informações.