Tomaram posse, nesta sexfa-feira (22), os novos diretores da Associação dos Magistrados (AMMA), escolhidos pela Diretoria Executiva para ocupar os cargos não eletíveis e promover ações nas respectivas áreas, durante o biênio 2021/2022.

A solenidade aconteceu na sala de reunião da Presidência, na sede administrativa, no Calhau, conduzida pelo presidente Holídice Barros e a presença do 1° vice-presidente, juiz Marco Adriano Fonseca.

Antes da assinatura do Termo de Posse por cada um dos novos diretores, Holídice Barros falou sobre a importância da gestão participativa que será desenvolvida pela AMMA, com a ampla colaboração de todos os diretores.

O presidente da AMMA explicou o quanto é importante a colaboração de todos os diretores e associados, para que a gestão não seja representada apenas pelas deliberações da Executiva, mas a partir de sugestões das demais diretorias.

Holídice Barros também informou que a Executiva aprovou a inclusão em pauta, da próxima Assembleia Extraordinária, de proposta para criação da Diretoria de Comunicação, que será desmembrada da Diretoria de Tecnologia de Informação, cujo titular é o juiz Ferdinando Serejo.

Diretores se reuniram após a posse e apresentaram as primeiras sugestões para ações estratégicas em diversas áreas

Na primeira reunião após a posse, os diretores já apresentaram várias sugestões para as respectivas áreas de atuação, com ênfase para  a Comunicação e as diretorias Social, Promoção da Cidadania e Direitos Humanos e Qualidade de Vida.

Holídice Barros informou que além dos 15 diretores, outras Diretorias ainda serão providas nas próximas semanas.

Os magistrados empossados nesta sexta, com as respectivas Diretorias, são:

Diretora de Assuntos Jurídicos: Lidiane Melo de Souza (Titular)

Diretora de Aperfeiçoamento Científico e Cultural: Ticiany Gedeon Maciel Palácio (Titular)

Diretor de Esportes: Márcio Castro Brandão (Titular) e Antonio Elias de Queiroga Filho (Adjunto);

Diretor de Futebol: Luís Carlos Licar Pereira (Titular) e Adelvam Nascimento Pereira (Adjunto)

Diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação: Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa (Titular) e Raniel Barbosa Nunes (Adjunto)

Diretor de Promoção da Cidadania e de Direitos Humanos: Jorge Antonio Sales Leite (Titular) e Elaile Silva Carvalho (Adjunta);

Diretor de Segurança: Marcelo Elias Matos e Oka (Titular);

Diretor de Assuntos Legislativos: Paulo de Assis Ribeiro (Titular) e Ana Lucrécia Bezerra Sodré (Adjunta);

Diretor de Prerrogativas e Valorização Profissional: Fernando Jorge Pereira (Titular) e Selecina Henrique Locatelli (Adjunta);

Diretor Cultural: Francisco Soares Reis Júnior (Titular);

Diretora Social: Karine Lopes de Castro Cardoso (Titular) e Manuella Viana dos Santos Faria Ribeiro (Adjunta);

Diretora de Aposentados e Pensionistas: Maria do Socorro Barros de Sá (Titular);

Diretora da Região Tocantina: Dayna Leão Tajra Reis Teixeira (Titular) e Glender Malheiros Guimarães (Adjunto);

Diretor da Região dos Cocais: Carlos Eduardo de Arruda Montalverne (Titular);

Diretora de Saúde e Qualidade de Vida: Maria José França Ribeiro (Titular) e Nivana Pereira Guimaraes (Adjunta).