A nova Diretoria Executiva da AMMA realizou, na tarde desta quarta-feira (13), a primeira visita de cortesia ao corregedor geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, por meio de videoconferência. Os diretores apresentaram as principais demandas e preocupações da Magistratura de 1° grau.

Um dos pontos abordados pelos diretores da AMMA foi sobre a necessidade de incremento da força de trabalho dos magistrados por meio do provimento dos cargos de analistas para as unidades que não o possuem, bem como do cargo de 2º assessor e residentes jurídicos.

Os magistrados solicitaram o apoio da Corregedoria para a implantação de um cronograma de instalação das unidades judiciais que já foram criadas, mas que ainda aguardam para ser instaladas.

Outro ponto destacado na reunião foi sobre as audiências de custódia por videoconferência, especialmente depois da Resolução 357 do Conselho Nacional de Justiça, da qual o desembargador Paulo Velten se mostrou grande entusiasta.

O corregedor disse que trabalhará para que as audiências sejam regulamentadas no âmbito da Justiça de 1° Grau e, mais uma vez, ratificou a intenção de manter diálogo aberto entre a AMMA e a Corregedoria Geral da Justiça.

Participaram da visita ao corregedor o presidente Holídice Barros, o 1° vice-presidente, Marco Adriano Fonseca, José Lima, Laysa Mendes, Suely Feitosa, Douglas da Guia e Rafaela Saif.