O 2° vice-presidente da AMMA, juiz Holidice Barros, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lourival Serejo, para tratar de dois importantes assuntos de interesse da Magistratura de 1° Grau: estrutura das unidades judiciais recém-instaladas e das que já foram criadas por lei e ainda estão em vias de instalação e sobre o envio de equipamentos de proteção individual para as Comarcas.

Quanto ao primeiro item, a preocupação da AMMA é que as Varas já criadas acabem sendo instaladas sem que se observem as estruturas necessárias para o bom funcionamento. Holídice Barros lembrou ao presidente do TJMA decisão do CNJ de 2008, ao julgar Pedido de Providéncias da AMMA, o qual determina que o Tribunal só poderia instalar novas Varas se houvesse estrutura minima.

Para evitar problema como número insuficiente de servidores nas novas unidades judiciais, o desembargador Lourival Serejo se comprometeu a convocar, até o final do ano, todos os aprovados no último concurso.

Com relação ao segundo item da pauta da reunião, o vice-presidente da AMMA informou ao presidente do TJMA sobre os processos abertos a partir de informações dos diretores de fóruns sobre o não recebimento, até o momento, de EPIs. O desembargador Lourival comprometeu-se a adotar todas as providências o mais rápido possível para que os equipamentos cheguem nas unidades. O representante da AMMA foi informado sobre a alteracão no cartao corporativo que vai facilitar aos diretores de fórum adquirirem face shields e termômetros.