Após o lançamento do Projeto Bem-Estar Psicológico do Magistrados, voltado à melhoria da qualidade de vida dos magistrados do Judiciário maranhense, realizado durante toda esta quinta-feira (16), os associados da AMMA tiveram a oportunidade de encerrar a programação aprendendo, em aula experimental, os passos dos vários ritmos da dança de salão. Quem participou, deu nota 10 ao evento.
A juíza Rosária Duarte disse que foi maravilhoso ter um dia com atividade voltada para a qualidade de vida. “O momento foi muito importante, não só no sentido de agregar, mas de esclarecer vários pontos obscuros, com a nossa rotina de trabalho, sobre o bem-estar psicológico do magistrado em sua unidade de trabalho, principalmente”, disse.
O juiz Alessando Bandeira também elogiou o momento. “A dança faz bem para a alma e para a mente. Foi propício para proporcionar relaxamento, além de ter sido um momento de confraternização com os colegas, pois esquecemos um pouco da carga de trabalho, que é muito pesada. Está de parabéns a AMMA. Acredito que o objetivo do projeto foi alcançado”.
O projeto, idealizado pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA e que conta com o apoio da AMMA e da Esmam, foi encerrado, no final da tarde desta quinta-feira, 16, com chave de ouro, em aula experimental ministrada pelo professor Josué Moura, que apresentou aos participantes alguns passos do bolero, do forró, do tango e do samba de gafieira, por exemplo.
Os magistrados, muito empolgados com a aula, adoraram conhecer novos ritmos e descobrir novas formas de se expressar com o corpo.