A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) inicia, nesta quinta-feira (24), as inscrições para os juízes que pretendem concorrer à Medalha Madalena Serejo de 2019, na categoria ‘Melhores Práticas do Judiciário’. O prêmio é disciplinado pela Resolução nº 05/2013 e as inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de novembro.

A festa de premiação dos magistrados vencedores da Medalha Madalena Serejo deste ano acontecerá no dia 13 de dezembro, no salão de eventos do Complexo Social, Esportivo e Administrativo da AMMA.

Os trabalhos que vão concorrer à Medalha devem ser enviados para o endereço eletrônico amma.assessoria@gmail.com ou entregues na Secretaria da sede administrativa da AMMA, no Calhau.

Boas práticas são atividades inovadoras, criativas e com resultados comprovados, criadas e executadas por magistrados, com o objetivo de promover a qualidade dos serviços jurisdicionais entregues aos cidadãos

Nesta categoria, podem concorrer à Medalha qualquer integrante da Magistratura estadual que faça parte da AMMA e em pleno exercício das suas funções judicantes, excetuados aqueles que sejam integrantes da Diretoria Executiva.

PRESTEZA

A outra categoria que concorrerá à Medalha Madalena Serejo é ‘Presteza na Atividade Jurisdicional’, que tem como base o alcance das metas referente à Gratificação por Produtividade (GPJ), conforme os dados apresentados no relatório do ano de 2018 e certidão a ser emitida pelo Tribunal de Justiça.

A Medalha Madalena Serejo foi instituída pela Associação dos Magistrados do Maranhão com o objetivo de identificar, disseminar e reconhecer a presteza na atividade jurisdicional, assim como as práticas bem-sucedidas da Justiça maranhense que estejam contribuindo ou contribuíram para sua modernização, rapidez e eficiência.