Tudo pronto para a Semana de Valorização da Magistratura 2019, que será realizada no período de 29 de agosto a 1º de setembro, com ampla programação. A abertura acontecerá na próxima quinta-feira (29), às 9h, no auditório Juiz Armindo Reis, da sede administrativa da AMMA, no Calhau, com o curso Educação Financeira e Investimentos, a ser ministrado pelo magistrado Paulo Alexandre Ayres de Camargo (TJSP), diretor-adjunto da Associação Paulista de Magistrados.

O curso Educação Financeira e Investimentos será aberto à participação de magistrados da ativa e aposentados e ministrado até o dia 30 de agosto. A proposta é capacitar os magistrados para administrar de forma mais eficiente a própria renda, formar a poupança e tomar as melhores decisões de investimentos, de acordo com o perfil de cada juiz.

Durante o curso, serão apresentados os principais fatores a se considerar nos investimentos de curto, médio e longo prazo, levando-se em conta a diversidade de objetivos existentes, a expectativa de sobrevida e o planejamento sucessório.

O conteúdo abordará adequação das despesas e do estilo de vida à renda e aos objetivos traçados, vantagens trazidas pelo conhecimento e pelos investimentos de longo prazo, espécies de investimentos e suas características, formação e acompanhamento de carteira visando à independência financeira.

No dia 30, data do encerramento do curso, será oferecido um almoço, com lançamento de livros do desembargador Lourival Serejo (TJMA) e do juiz aposentado José de Ribamar Ramos (Baial).

Torneio de Tênis

Mas a programação da Semana de Valorização da Magistratura não para por aí. Também no dia 30 de agosto, às 18h, será aberto o IV Torneio de Tênis da AMMA. A competição acontecerá até o dia 1º de setembro, no Complexo Esportivo, Social e Administrativo do Calhau. A participação é exclusiva aos associados e dependentes, nas categorias masculino e feminino.

Ainda no dia 30 de agosto, a partir das 19h, será realizado o Luau da AMMA, um momento de congraçamento e descontração, coordenado pelos juízes Licar Pereira e Adelvan Nascimento, com a participação do músico e professor Raimundo Luís Ribeiro.

Durante o Luau, haverá a participação da hamburgueria Burger Night, que montará sua estrutura na sede social para a produção de deliciosos hambúrgueres e cerveja artesanal.

A programação da Semana de Valorização tem prosseguimento no dia 31 de agosto, com a continuação do Torneio de Tênis na quadra da AMMA. O encerramento acontecerá no dia 1º de setembro, com premiação seguida de almoço na sede social e esportiva.

No último sábado foi realizado o sorteio das ordem dos jogos das duplas que disputarão o campeonato e montagem de toda a tabela. Informações mais detalhadas serão divulgadas nesta terça-feira (27).