A Associação dos Magistrados já recebeu relatórios sobre a situação estrutural de 36 fóruns de comarcas do estado. As informações foram encaminhadas pelos magistrados que dirigem as unidades judiciais, após ofício enviado pela AMMA, na semana passada, solicitando que fosse realizada uma avaliação dos prédios, com o objetivo de buscar melhorias para as condições de trabalho dos magistrados maranhenses.

Nos relatórios, os diretores de fóruns apontam a necessidade de reparos, reformas ou de adequações estruturais nos prédios das suas respectivas unidades judiciais.

Após receber os relatórios encaminhados pelos 36 diretores de fóruns, até esta quarta-feira (10), a AMMA protocolou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos,  solicitando que sejam tomadas as devidas providências junto ao Setor de Engenharia do TJMA.

De acordo com o presidente da AMMA, Angelo Santos, as informações serão de grande valia para o Tribunal de Justiça prosseguir com ações institucionais voltadas para gestão compartilhada, especialmente no que se refere às obras e serviços estruturais nas comarcas, fóruns e unidades judiciais, as quais deverão estar em sintonia com as sugestões e apontamentos apresentados pelos respectivos juízes