O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Angelo Santos, em companhia da 1ª vice-presidente, Lavínia Macedo, e do advogado da entidade, Alencar, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (02) com o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia Rocha, e com o procurador-geral adjunto para Assuntos Judiciais, Vanderley Ramos dos Santos.
Os diretores da AMMA fizeram alguns pedidos relacionados à movimentação na carreira, a exemplo da criação de vagas de juízes na Comarca da Ilha, da Fazenda Pública, da Central de Garantias e da Unidade para julgamento de organizações criminosas.
Na oportunidade, também discutiram a respeito de medidas a serem tomadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) em relação à realização de provas orais de concursos de ingresso à Magistratura.
Para Angelo Santos, foi possível perceber da PGE uma boa vontade com o Judiciário, com o Tribunal de Justiça e com toda a magistratura e ainda ressaltou que esse esforço conjunto visa contribuir para o fortalecimento do Judiciário.