Reunida na última sexta-feira (22), a Diretoria Executiva da AMMA aprovou os nomes que vão compor a Comissão Avaliadora do Prêmio Madalena Serejo de 2023, tendo sido escolhidos o desembargador José de Ribamar Castro, a juíza Adriana da Silva Chaves e o juiz Felipe Soares.

Os diretores também aprovaram a cessão da pequena parte de um terreno da AMMA, solicitada pela Esmam, para construção de salas de aula e um auditório da Escola. Em contrapartida, a Esmam construirá um espaço multiuso para a Associação. Após o presidente expor a planta e o pleito, a proposta foi aprovada por unanimidade.

O presidente Holídice Barros apresentou na reunião a proposta de criação da Diretoria da Mulher, explicando que é uma experiência muito positiva em outros estados e que seria de grande valor a implementação na AMMA. Ficou decidido que a proposta será levada à apreciação em assembleia geral dos associados, mediante alteração do Estatuto Social.

Foi deliberado, ainda, que a próxima reunião da Executiva será realizada na cidade de Barreirinhas, no dia 11 de outubro. Também aprovada proposta da Diretoria de Eventos para que a comemoração do Dia das Crianças na AMMA seja realizada dia 7 e outubro, com recreação infantil e várias atividades para as crianças.

Outro item aprovado foi a Resolução administrativa a qual determina que a Associação dos Magistrados só prestará assessoria jurídica aos fatos ocorridos posteriormente à filiação do magistrado (a)

Por fim, foi aprovada uma Comissão para recepcionar e dar apoio aos novos juízes e juízas, composta por Rosângela Prazeres, Lavinia Helena, Marcela Lobo, Ferdinando Serejo e Elaile Silva.