Reunidos na sede administrativa da AMMA nesta sexta-feira (27), os membros da Diretoria Executiva deliberaram importantes itens da pauta do mês de janeiro, dentre os quais realizar uma visita aos diretores da Escola da Magistratura do Maranhão (Esmam), a fim de apresentar proposta de parceria para a realização de cursos e outras atividades de cunho acadêmico, voltados para magistrados da ativa e também aposentados.
Também foi aprovada pela Diretoria Executiva a parceria da AMMA com o Instituto Humasol para a realização da festa carnavalesca beneficente, a ser realizada no próximo sábado (4), a partir das 17h, no salão da piscina do Complexo Social e Esportivo da AMMA.
Na reunião, ficou decidido que magistrados associados e pensionistas terão a entrada franqueada ao local da festa. Dependentes e convidados pagarão ingresso a custo de R$ 25,00 por pessoa. Petiscos e bebidas serão vendidos no local.
Toda renda da venda dos ingressos será em benefício das ações realizadas pelo Instituto Humasol, que presta assistência às pessoas carentes que chegam a São Luís para tratamento médico no hospital Socorrão 2.
Outra deliberação dos diretores foi quanto à reforma do Estatuto da AMMA. Ficou definida a formação de uma comissão, composta pelos diretores Angelo Santos, Frederico Feitosa e André Bogea para analisar a questão e elaborar minuta que será apresentada na reunião da Executiva do mês de fevereiro.
SOBRE A SEDE
Os diretores discutiram sobre itens da pauta relativos às questões estruturais do Complexo Social, Esportivo e Administrativo. Um deles diz respeito às instalações elétricas do salão de eventos, que estão necessitando de reparos e troca de cabos e condutores. Ficou decido que será feito levantamento de custos junto à empresa que construiu o prédio e também a outras empresas.
Foi deliberado ainda durante a reunião, que o diretor Acadêmico da AMMA, juiz André Bogea Santos, juntamente com o juiz Holídice Barros, vão elaborar um projeto voltado pata a realização da Semana de Valorização da Magistratura, que acontecerá em agosto deste ano.
Os diretores também discutiram sobre a questão do plano de saúde dos associados, avaliando se será viável firmar parceria com outras empresas, a exemplo do Saúde Bradesco, Sulamérica e Unimed.
Ainda foi aprovado pedido de substituição da representante da AMMA no Conselho do Funseg, juíza Samira Heluy, que será substituída pelo juiz Licar Pereira.
Por fim, foi aprovado o calendário de reuniões da Diretoria Executiva para o primeiro semestre, ficando assim definido: 17 de fevereiro, 17 de março, 7 de abril, 12 de maio, 23 de junho e 21 de julho, sempre com início às 14h30.