Diretores da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) reuniram-se, na tarde desta terça-feira (5), com o novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lourival Serejo. No encontro, por meio de videoconferência, os magistrados debateram sobre o Judiciário maranhense e as expectativas com a nova gestão que se inicia.

No decorrer da reunião, o presidente da AMMA, Angelo Santos, apresentou ao presidente do TJMA uma pauta de necessidades e anseios da Magistratura Maranhense.

Dentre os principais pontos expostos no documento, a AMMA sugere investimento em força de trabalho junto aos gabinetes dos juízes;  implantação do Processo Judicial Eletrônico-Criminal; digitalização e migração dos processos físicos; implementação do serviço voluntário no âmbito do Poder Judiciário, conforme previsto na Resolução 292/2019 do CNJ.

Constam, também, na pauta, itens que tratam sobre a implementação de estágio de pós-graduação e graduação em diversas áreas do Poder Judiciário maranhense; movimentação na carreira e melhores condições de trabalho na Justiça de 1º Grau, sendo sugerida elaboração de um cronograma de construção e reformas de fóruns.

Participaram da reunião, o desembargador Lourival Serejo, o diretor-geral do Tribunal, Mário Lobão, os juízes auxiliares da Presidência do TJMA, Cristiano Simas e Raimundo Bogéa.

A AMMA esteve representada no encontro pelo presidente Angelo Santos, o 2º e 3º vice-presidentes, Holidice Barros e Marco Adriano, e os diretores Ferdinando Serejo, Frederico Oliveira, Ricardo Moyses, João Paulo Oliveira, Laysa Mendes e Douglas da Guia.