O advogado Joaquim Souto dos Santos Filho procurou a Associação dos Magistrado do Maranhão (AMMA) para se retratar de um áudio divulgado em 28 de agosto deste ano, por meio do blog BCN Comunicação, no qual realizava acusações caluniosas contra a desembargadora Márcia Cristina Coelho Chaves, do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Na tarde desta segunda-feira (4), o advogado gravou um vídeo de retratação na sede da AMMA, no qual reconhece a inveracidade das afirmações feitas e deixa claro que jamais tomou conhecimento de qualquer conduta desabonadora praticada pela desembargadora.
Em requerimento de publicação de Nota Pública de Retratação, o advogado solicita que a AMMA divulgue o vídeo em todos os seus meios de comunicação “a fim de tornar sua retratação o mais eficaz possível, tanto em termos de publicidade quanto para que a Magistratura e o público em geral tomem ciência da verdade”.
“Dessa forma, renunciou ao direito à imagem e assumo a total responsabilidade pela divulgação do vídeo e de seu conteúdo”, destacou o advogado no documento.