A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), desembargadora Ângela Salazar, e o desembargador José Luiz Oliveira serão homenageados pela Associação dos Magistrados (AMMA), em caráter excepcional, durante a cerimônia de entrega da Medalha Madalena Serejo, que será realizada no dia 10 de dezembro, na sede da AMMA.

A homenagem foi aprovada em reunião da Diretoria Executiva realizada sexta-feira (21), como reconhecimento pelo brilhante trabalho desempenhado na Justiça Eleitoral maranhense, especialmente no que se refere ao primeiro turno das eleições nacionais de 2022.

Durante a reunião, os membros da Diretoria Executiva também prestaram homenagem ao ex-presidente da AMMA, juiz Brígido Lages (2011/2012), que se aposentou este ano, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Magistratura e ao associativismo.

Membros da Diretoria Executiva prestaram homenagem ao ex-presidente da AMMA, juiz Brígido Lages (2011/2012)

Brígido Lages recebeu a placa das mãos do presidente da AMMA, Holídice Barros, com a presença de membros da diretoria, familiares e convidados. O magistrado agradeceu a homenagem e destacou o apoio que recebeu da família durante todo o tempo que se dedicou à Magistratura.

Promoções

Ainda na reunião, a Diretoria Executiva decidiu que vai postular novo requerimento ao Tribunal de Justiça para expedição de editais de promoção e remoção para ampliar a movimentação da carreira dos magistrados.

Também foram discutidos assuntos relacionados às prerrogativas da Magistratura e melhorias das condições de trabalho de juízes e juízas.