O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros, reuniu-se com o chefe de gabinete da Corregedoria Geral de Justiça, desembargador José Bernardo, e o diretor do Fórum de São Luís, juiz Neris Ferreira, a fim de definir os critérios objetivos para entrega dos gabinetes dos juízes e juízas auxiliares da capital.

O espaço de trabalho para os juízes auxiliares da Comarca da Ilha de São Luís é uma antiga reivindicação da AMMA, pleiteada em 2018, ao Tribunal de Justiça, à Corregedoria Geral da Justiça e à Diretoria do Fórum, pelo então presidente Angelo Santos.

O pleito foi atendido pelo desembargador Lourival Serejo, que inaugurou o espaço no Fórum Des. Sarney Costa em abril deste ano. A estrutura conta com 18 gabinetes para os magistrados auxiliares com espaço para os respectivos assessores.

De acordo com Holídice Barros, a sala atende a uma necessidade antiga dos magistrados, que era ter um local de trabalho adequado.

“O juiz vinha do interior para São Luís e aqui não dispunha de um espaço próprio para desenvolver suas atividades, muitas vezes dividindo o mesmo gabinete com o juiz titular ou trabalhando em salas improvisadas”.

Holídice explicou que agora os juízes e juízas auxiliares terão um ambiente próprio para que possam desenvolver suas atividades.