Com foco no bem-estar e saúde dos seus associados e associadas, a Associação dos Magistrados (AMMA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou, na última sexta-feira (14), testes rápidos de COVID-19 em magistradas e magistrados, aposentados, pensionistas e seus dependentes.

Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo as normas de segurança, fez a coleta de material na sede da AMMA para o exame de Covid-19

A testagem foi realizada por técnicos da Secretaria de Saúde do Município, no salão da piscina da sede social e esportiva da AMMA, obedecendo às normas sanitárias, com distanciamento e uso de máscaras e álcool em gel. Todo o trabalho dos técnicos da Semus esteve sob a supervisão do diretor do Laboratório Central do Município, Luiz Fernando Ramos.

Um total de 270 associados, entre titulares e dependentes, compareceu à testagem na sede da AMMA, realizada pela manhã e à tarde. Cerca de 30% dos testes deram resultado positivo para Covid, sendo que a maioria estava assintomática.

A parceria foi oficializada após diálogo entre o presidente da AMMA, juiz Holídice Barros, e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, garantindo que os kits de testes rápidos fossem viabilizados.

Presidente Holídice Barros e o juiz Júlio Praseres conversam com o diretor do Laboratório Central do Município, Luiz Fernando Ramos

“Nossa prioridade é garantir a saúde dos nossos associados e associadas neste momento em que a contaminação por Covid-19 volta a atingir altos índices em todo o país. Por meio da testagem é possível estabelecer rotinas de segurança, reforçando o isolamento e os cuidados pessoais para que o vírus não se propague”, explicou Holídice.

O presidente da AMMA agradeceu a disponibilidade do prefeito Eduardo Braide e do diretor do Lacem na garantia da realização dos exames que, certamente, contribuirão no enfrentamento da pandemia.

A iniciativa da AMMA em disponibilizar testagem aos seus associados foi muito elogiada pelos magistrados e magistradas, diante da dificuldade de realizar exames para detecção de Covid na rede pública e particular, além da lotação nas emergências hospitalares e nas farmácias.