A Diretoria Executiva da Associação dos Magistrados, reunida na última sexta-feira (2), aprovou a criação de uma Comissão de Trabalho para avaliar as modificações realizadas pelo Provimento n° 26/2021, que trata das regras para critérios de produtividade de magistrados, a qual será formada pelos juízes Fernando Jorge, Jorge Leite e Paulo de Assis.

Também foi aprovada a realização do projeto “Férias na AMMA”, previsto para acontecer neste mês de julho, com várias atividades na sede social e esportiva. A programação e a data ainda estão sendo definidas pela Diretoria de Eventos.

O item da pauta que trata sobre a gratificação por acervo, licença-prêmio, reforma administrativa e extrateto, o presidente Holídice Barros informou acerca do andamento dos pleitos junto ao TJMA e tramitação dos projetos legislativos no cenário nacional.

A Diretoria Executiva também deliberou por encaminhar requerimento ao Tribunal, solicitando definição da política de uso das redes sociais institucionais do Poder Judiciário e a inclusâo de magistrados na comissão para elaboração do Plano de Comunicação do TJMA previsto no planejamento estratégico. A AMMA indicou os nomes da juíz Marcela Lobo e do juiz Fernando Jorge para integrar a Comissão.

Sobre o Complexo Esportivo AMMA,  o presidente Holídice Barros informou a suspensão do contrato e a necessidade de um tempo maior para reflexão dos associados.

Os diretores aprovaram a sugestão do juiz Douglas da Guia para que a AMMA faça Moção de Agradecimentos à ex-sub diretora-geral do TJMA, Alice Maria Santana Araújo Meira, pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário e à Magistratura maranhense.

Também aprovaram a proposta para que seja enviado requerimento ao TJMA solicitando pagamento da GPJ aos assessores de juiz, com base em seus vencimentos.