A Diretoria Executiva da AMMA reuniu-se, na tarde da última sexta-feira (20), na forma presencial e por videoconferência, para deliberar importantes ações associativas. Um dos itens aprovados diz respeito à solenidade de entrega da Medalha Desembargadora Madalena Serejo, que acontecerá no dia 11 de dezembro, a partir das 18h, na sede da AMMA.
No tocante à categoria “Prestação Jurisdicional”, os vencedores já foram definidos pela lista informada pela Divisão de Acompanhamento de Dados Estatísticos do TJMA e na categoria “Boas Práticas”, os trabalhos inscritos serão enviados para a Comissão Julgadora.
Os diretores também apresentaram proposta de ajuste na resolução que regulamenta a Medalha para a criação de uma nova categoria de homenagem pelo critério de votação pelos associados.
Os diretores ainda decidiram que durante a solenidade de entrega das Medalhas será concedida Comenda de Honra ao Mérito aos membros da Comissão Eleitoral das Eleições AMMA 2020, formada pelas juízas Maria José França Ribeiro, Nivana Guimarães e o desembargador Raimundo Barros, pelo excelente trabalho na condução do pleito.
Outro assunto discutido pela diretoria foi quanto à falta de um local adequado nas unidades judiciais para o armazenamento das mídias das audiências realizadas no sistema CISCO WEBEX. Foi deliberado que a AMMA vai encaminhar requerimento ao Tribunal solicitando a realização de um convênio com o PJE Mídias ou outro instrumento congênere e seguro.
Também foi aprovada a criação da Comissão de Promoção da Igualdade Racial no âmbito da Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos da AMMA, sendo deliberado que a composição, bem como a resolução definindo a atuação da citada comissão ocorrerão após a nomeação dos diretores da nova gestão.
Por fim, a Executiva deliberou no sentido de requerimentos ao TJMA, a CGJ e a SSP para providências de acesso ao PJE Criminal pelos Delegados.