Lutar pelo aperfeiçoamento da prestação jurisdicional à sociedade maranhense foi mais um dos compromissos firmados e cumpridos pela atual gestão da AMMA. Tais ações se consolidaram por meio de requerimentos encaminhados ao Tribunal de Justiça, para que fossem instaladas novas unidades jurisdicionais em todo o estado.

O TJMA atendeu às solicitações formuladas pela AMMA. De acordo com certidão emitida pelo Diretor Geral do Tribunal, Mário Lobão, 18 unidades jurisdicionais foram instaladas no Maranhão, entre 1º de janeiro de 2017 a 29 de outubro de 2020, atendendo aos pleitos formulados pela AMMA (leia aqui).

Conforme a certidão do TJMA, foram instaladas as seguintes unidades pleiteadas pela AMMA: 4ª Vara de Balsas; 6ª Vara da Fazenda Pública do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha de São Luís; 7ª Vara da Fazenda Pública do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha de São Luís; 3ª Vara do Termo Judiciário de Paço do Lumiar da Comarca da Ilha de São Luís; 4ª Vara de Pedreiras; 3ª Vara de Pinheiro; duas Turmas Recursais de São Luís.

E ainda: Vara da Infância e Juventude e do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Termo Judiciário de São José de Ribamar da Comarca da Ilha de São Luís; Vara da Saúde da Comarca da Ilha de São Luís; Vara do Idoso e Registros Públicos do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha de São Luís; Vara da Fazenda Pública da Comarca de Açailândia.

E mais: 2ª Vara de Buriticupu; 2ª Vara Criminal de Açailândia; 2ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha de São Luís; 4ª Vara de Santa Inês; Vara da Fazenda Pública de Timon e a 2ª Vara Criminal de Bacabal.

Com a instalação das 18 unidades jurisdicionais, sendo 9 no interior do Estado e outras 9 na Comarca da Ilha, a atual Diretoria Executiva da AMMA cumpriu mais um compromisso de gestão.

Compromisso firmado, compromisso cumprido!