A Associação dos Magistrados deu início, nesta segunda-feira (18), ao Projeto “A AMMA e o Parlamento”, que tem por objetivo criar um canal de diálogo, debate e sugestões com os parlamentares da bancada maranhense, a respeito dos projetos legislativos que efetivamente influenciarão na vida dos brasileiros.
O primeiro parlamentar a atender ao convite para participar do “A AMMA e o Parlamento” foi o deputado federal Eduardo Braide, que compareceu à sede administrativa para um café da manhã com magistrados, seguido de uma explanação sobre os dois mais impactantes projetos em pauta, atualmente, no Congresso Nacional: o “pacote” anticrime e o projeto de reforma da Previdência.
Eduardo Braide prestou informações sobre os dois projetos e ouviu as sugestões dos magistrados. Os juízes Ronaldo Maciel e Holídice Barros fizeram considerações sobre alguns pontos do Projeto Anticrime, apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, tiraram dúvidas e apontaram sugestões.
Coube aos juízes Marco Adriano e Gervásio Santos elencarem alguns pontos preocupantes do Projeto de Reforma da Previdência, apontando os impactos negativos que a reforma poderá causar aos servidores públicos que já estão em vias de se aposentar.
O encontro com o deputado Eduardo Braide contou com a presença de diretores da AMMA e vários magistrados interessados em dirimir dúvidas acerca da temática abordada no encontro.
O presidente da AMMA, Angelo Santos, agradeceu ao deputado Eduardo Braide por ter atendido ao convite em debater com os magistrados os dois importantes projetos. Ele explicou que a ideia é convidar os parlamentares da bancada maranhense para dialogar com a Magistratura sobre projetos em trâmite no Congresso.
Após a explanação e ouvir as sugestões dos magistrados, Eduardo Braide comprometeu-se em indicar um juiz estadual do Maranhão para integrar a Comissão da Câmara Federal que discutirá o Projeto de Lei Anticrime. Ele elogiou a iniciativa da Associação dos Magistrados em estabelecer este canal de diálogo com os deputados federais.