A Associação dos Magistrados realiza, neste sábado (29), assembleia-geral extraordinária dos associados para discutir a minuta elaborada pelo Tribunal de Justiça que trata sobre a alteração do Código de Organização Judiciária do Estado do Maranhão. O início está marcado para às 8h30, no Auditório Juiz Armindo Reis, do Complexo Social, Esportivo e Administrativo (Calhau).

Os associados poderão participar da assembleia na forma presencial (como de regra, é vedada a utilização de procuração) e pela internet. Basta acessar o link https://goo.gl/THK5hB

A assembleia-geral será deverá contar com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Cunha, que foi convidado pela AMMA para estar presente na discussão da pauta de interesse de toda a Magistratura.

Dentre os pontos que constam na minuta destacam-se propostas de elevação de comarcas, redistribuição de competências, Central de Inquéritos e Custódia, Varas da Fazenda Pública, conciliadores e juízes leigos e simetria de vencimentos.

Por se tratar de uma pauta de extrema importância para a carreira da Magistratura estadual maranhense, a AMMA espera contar com a presença de todos os associados.

Transmissão

O diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da AMMA, juiz Ferdinando Serejo, idealizador do sistema de transmissão online, tomou todo o cuidado para garantir que a assembleia-geral também possa ser assistida pelos associados em qualquer computador ou celular, tanto Iphone como Android.

Aqueles que pretendem postar seus comentários diretamente na página do evento, a recomendação é que acessem antecipadamente o link https://goo.gl/THK5hB, pois somente usuários registrados poderão interagir ao vivo. Ao acessar o link, o associado encontrará todas as instruções detalhadas sobre como se movimentar na página e acompanhar a assembleia em tempo real.

O objetivo da AMMA é garantir que o maior número de associados participe do evento, seja por meio da internet ou na forma presencial, a fim de que as deliberações possam ser tomadas em conjunto para o fortalecimento da entidade e novas conquistas para a Magistratura.