Os presidentes das Associações dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e do Piauí (Amapi), Angelo Santos e Thiago Brandão de Almeida, respectivamente, assinaram, nesta quinta-feira (9), o primeiro aditivo do termo de cooperação mútua entre as entidades.

O ato de assinatura aconteceu na sede da Amapi e também contou com a presença do Diretor da Região dos Cocais da AMMA, juiz Anderson Sobral, primeiro magistrado maranhense a receber a carteira de identificação com o símbolo das duas entidades.

O aditivo altera a cláusula terceira do termo de convênio, determinando que agora os associados deverão ser identificados com carteira associativa conjunta entre Amapi e AMMA para que possam gozar dos benefícios e convênios firmados pelas entidades nos dois estados.

“Temos cerca de 30 magistrados que atuam no Maranhão, mas que residem em cidades piauienses e o contrário também acontece no caso do Piauí. Essa parceria com a Amapi é importante e quem ganha é a magistratura dos dois Estados”, comenta Angelo Santos..

O presidente da Amapi explicou que quando o magistrado apresentar sua identificação contendo os símbolos das duas associações o acesso aos benefícios e convênios firmados nos dois estados estão garantidos. “É mais um avanço dessa importante parceria com os colegas maranhenses, que objetivamos estreitar ainda mais”, comentou.

O termo de cooperação mútua firmado entre as duas associações garante benefícios como auxílio administrativo na obtenção de serviços de hotelaria e médico-hospitalares; acesso às instalações da sede social, mediante as mesmas condições exigidas aos associados locais; acesso aos convênios celebrados pela entidade conveniada, incluindo o serviço de plano de saúde; acesso aos seminários, cursos de aperfeiçoamento e de especialização patrocinados pelas conveniadas e acesso à colônia de férias de Luis Correia (PI), atendidas as prescrições do Art. 5º, III do Regimento.

Com informações Ascom Amapi